Servidores públicos aprovam por unanimidade proposta da gestão com ressalva

Em assembleia Geral Extraordinária dos Servidores Públicos realizada no último dia 15 de fevereiro de 2021, os servidores aprovaram por unanimidade a proposta de pagamento do passivo de 2020 referente ao salário atrasado de dezembro 2020 dos servidores lotados na secretaria de educação com ressalva.

A proposta encaminhada pelo prefeito Weldo Mariano foi de dividir o salário de dezembro em três parcelas a ser pagas em 10 de março de 2021, 10 de abril de 2021 e 10 de maio de 2021. Após muita discussão de toda a problemática envolvida, e os argumentos do prefeito, Secretária de Finanças, Secretário de Educação e o setor jurídico da prefeitura de que a intenção da prefeitura é pagar todos os servidores efetivos dentro do mês trabalhado a categoria aprovou algumas estratégias de luta. Uma delas é aceitar a proposta encaminhada, com a ressalva de que o município cumprirá a Lei Municipal nº 121/2016 e pagará a revisão anual que este ano é de 5,45 %, assim obedecendo o que diz a lei municipal e a própria Constituição Federal. 

Foi debatido também na assembleia pontos de reivindicações como o adicional de difícil acesso que a prefeitura não está pagando, e que a diretoria do Sindicato cobrou em reunião e o Secretário de Educação, professor Bomfinzinho pediu até o final do mês para terminar o levantamento de quem não recebeu e dar uma posição referente a regularização da Lei Municipal n° 013/2013 que garante o adicional de difícil acesso. Pontos como o precatório, periculosidade, consignados e término da gestão atual do sindicato foi abordado.

“A proposta não é a que queríamos mas se é pra recebermos salário dentro do mês trabalhando e assim manter uma mesa de negociação entre sindicato e gestão os servidores aprovaram em assembleia e esperamos agora que a gestão se pronuncie o quanto antes. Vale ressaltar que inicialmente a gestão apresentou uma proposta para dividir em cinco parcelas, após reivindicação da diretoria o mímino que a gestão se propôs a dividir foi em três vezes e assim trouxemos para os servidores decidirem em assembleia” declara o Diretor de Formação do Sindiserve-Canindé, Goecácio Costa Sobral.


“Ficou claro que não queríamos receber o nosso salário de dezembro de 2020 parcelado, e hoje na assembleia pudemos passar toda a problemática e todas as ações que fizemos como as duas reuniões com a gestão, indo ao Ministério Público solicitando providências, entrando com mandato de segurança e a própria justiça indeferindo, utilização das rádios deste município tanto Amanhecer FM como a Xingó FM, colocando o bloco na rua, moto som na sede e nos povoados Curituba, Capim Grosso e Assentamento Cuiabá exigindo o nosso pagamento de dezembro e conversando com a nossa assessoria jurídica que nos orientou que era possível entrar com ação, mais na assembleia após ouvir todos os servidores e passando toda problemática, todos os presentes aprovaram a proposta encaminhada com a ressalva de que o prefeito Weldo Mariano cumpra a lei municipal que garanta a revisão anual dos servidores públicos” declara o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo.


“Mesmo sendo uma dívida deixada por uma administração antiga, a responsabilidade de pagar é do prefeito Weldo Mariano, temos muito que lutar esse ano e só queremos o que está na lei, espero que de fato seja pago a todos os servidores o salário dentro do mês e que a mesa de negociação seja aberta o quanto antes de forma oficial” declara a Secretária Geral do Sindiserve-Canindé, Cícera de Lima. 




Os ofícios foram entregues na manhã de hoje para o prefeito Weldo Mariano e para a Secretária de Finanças Rose Rocha. Agora os servidores aguardam resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024