Sindiserve-Canindé conquista vitória em ação de periculosidade para os Vigilantes

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco conquistou uma importante vitória em favor dos vigilantes, a periculosidade de 30%.

Já está no contracheque de fevereiro de alguns vigilantes o adicional de periculosidade de  30%, após decisão judicial de algumas ações impetradas pelo Sindiserve-Canindé desde 2018, o Sindicato aguarda agora a decisão para os outros vigilantes que ingressaram com ação, dois processos já foram transitados e julgados, agora falta mais 16.


Não foi fácil, mais um direito que estava sendo negado há quase uma década pelo município de Canindé de São Francisco, desdo o ano de 2013 os vigilantes começaram uma árdua luta para conquistar o direito à periculosidade de 30%.

Foram reuniões, solicitações, abaixo assinados, paralisações, pautas de greve, conversa com vereadores, uso da tribuna da Câmara e finalmente impetrar ações na justiça, e agora começa a ser pago e a justiça começa a ser feita.

"O sindicato agora vai conversar com a gestão, já que existem decisões judiciais favoráveis e existe uma lei que determina para adiantar o pagamento de todos os vigilantes" declara Emanoel Aleixo, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

"Quero parabenizar todos os vigilantes que estão lutando conosco e que acreditaram na nossa assessoria jurídica, quero parabenizar todos os nossos advogados também por essa grande conquista para os vigilantes daqui de Canindé" declara Geocácio Costa Sobral, Diretor de Formação Sindical do SINDISERVE-CANINDÉ.

"Não só os vigilantes começam a comemorar, mais nós como dirigentes sindicais estamos muito feliz por uma lei está sendo cumprida, impetramos as ações e agora os frutos estão sendo reais, parabéns companheirada!" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.

Veja abaixo algumas matérias referente a luta dos vigilantes para assegurar o direito ao adicional de periculosidade de 30%

http://sindiserve-caninde.blogspot.com/2013/03/reuniao-convocada-pelo-sindiserve_1.html

http://sindiserve-caninde.blogspot.com/2015/05/vigilantes-na-luta-pela-efetivacao-do.html

http://sindiserve-caninde.blogspot.com/2017/06/vigilante-de-caninde-usara-tribuna-da.html



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024