SINDISERVE-CANINDÉ NA LUTA PELA EFETIVAÇÃO DA LEI NACIONAL DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Na noite de hoje (29), a direção do SINDISERVE-CANINDÉ juntamente com os servidores públicos da enfermagem, estiveram na sessão da Câmara dos vereadores, após acompanhar as sessões, o executivo não encaminhou o projeto de lei que autoriza o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Após o final das sessões, houve uma pequena reunião com os vereadores presentes, Eliel Caetano, Ninho da Saúde, Roberto Silva, Branco de Arthur, Rosevaldo e Wilton da Nova Vida, onde a Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, informou que após a Portaria GM/MS n.º 597, de 12 de maio de 2023, e nova decisão do Supremo Tribunal Federal de 15 de maio de 2023, foi reestabelecido o piso, e que o prefeito weldo Mariano, como o Secretário de saúde já foram oficializados pelo SINDISEVE-CANINDÉ, a fim de que o município efetive de forma imediata o piso salarial da enfermagem.

Os vereadores se comprometeram de que irão cobrar o prefeito, para ser encaminhado para a Câmara quanto antes, e que pode ser que o executivo encaminhe o projeto de lei, e que se for encaminhado, já será apreciado na próxima terça-feira.

"Importante momento, a companheirada mais uma vez na Câmara de vereadores, estamos solicitando que os vereadores façam a lei ser efetivada, pois é um anseio muito grande dos profissionais da enfermagem de Canindé que aguardam esse aumento em seus proventos" declara Geocácio Costa Sobral, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

"O SINDISERVE-CANINDÉ encaminhou ofícios para o Prefeito Weldo Mariano e para o Secretário de Saúde, Francisco de Paula M. O. Neto, solicitando a efetivação da Lei, e hoje foi um momento muito importante juntamente com os companheiros da enfermagem, é preciso que o município efetive de forma célere o piso da enfermagem" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024