SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Hoje (22), a diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ juntamente com a FETAM – Federação dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe encaminharam para o gabinete do prefeito Weldo Mariano e para o Secretário de Saúde, ofício solicitando o Pagamento do Piso Nacional da Enfermagem após a Portaria GM/MS n.º 597, de 12 de maio de 2023, e nova decisão do Supremo Tribunal Federal de 15 de maio de 2023, que reestabeleceu o piso.

O SINDISERVE-CANINDÉ está na luta para que o enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira possam estar recebendo o Piso Nacional de Enfermagem. Desde o dia 15 de maio de 2023, o Supremo Tribunal Federal restabeleceu o piso salarial nacional da Enfermagem nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n.º 7.222 MC/DF.

Agora com o reconhecimento pelo STF de que não há mais nenhum passo legislativo a ser dado ou óbice para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, o SINDISERVE-CANINDÉ solicitou o pagamento dos pisos, com a devida implementação nos próximos contracheques.

“Oficializamos e aguardamos que já esteja nos contracheques de maio, o piso nacional da enfermagem, resultado de muita luta e de grande justiça para a companheirada!”, declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024