Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ expõe pautas de lutas para os Vereadores de Canindé de São Francisco-SE


Na reunião que aconteceu no dia 20 de março de 2013, no Plenário Ademar Rodrigues de Assis, a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ teve a oportunidade de expor os problemas enfrentados pelos Servidores Municipais de Canindé de São Francisco.

Representando o SINDISERVE-CANINDÉ estavam presentes, Emanoel Messias Aleixo da Silva, José Gonçalves Sobrinho, Erivelto Ventura Lima e Lucival de Almeida. Dos 11 vereadores convidados pelo SINDISERVE-CANINDÉ, compareceram apenas 05, e todos os de oposição, entre eles:


Eliel Caetano Torres, Everaldo Nunes Lima, Francisco de Assis Oliveira Machado,Ronildo Beserra Rodrigues e Valdir Bento de Andrade. A vereadora Ivone Alves Feitosa justificou a ausencia, pois está de licença. Os demais vereadores, não compareceram, nem se quer justificaram a ausência. Ressaltamos que convidamos via ofício todos os vereadores para participar da reunião.

Na reunião os vereadores tiveram o conhecimento da luta dos servidores, através das pautas de Reivindicações para o ano de 2013, debatemos ponto a ponto mostrando que o Município de Canindé tem condição de atender as reivindicações dos trabalhadores, mostramos também que não lutamos apenas por salários e sim por condições de trabalho, por dignidade, pela valorização, veja a baixo as nossas pautas de Reivindicações para este ano:

Pautas de Reivindicações 2013 

1) REVISÃO E REAJUSTE SALARIAL; 
2) Isonomia Salarial; 
3) Regulamentação de Direitos conquistados e Revisão do Plano de Carreira (Lei       227/2009); 
4) Valorização dos servidores efetivos e redução dos comissionados; 5) Garantir transportes e adicional de Difícil Acesso aos servidores que trabalham no interior; 6) Adicional de risco à vida para os vigilantes; 
7)Cursos de aperfeiçoamento ou Capacitação Profissional para os Servidores Efetivos;        
8) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Educação; 
9) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Saúde; 
10) Plano de Saúde para os Servidores Públicos do Município; 
11) Condições adequadas de trabalho para o desenvolvimento dos serviços; 
12) Concurso Público de acordo com a necessidade; 
13) Extinção dos desvios de funções ou cedências por apadrinhamento; 
14) Escala de Férias e Licença Prêmio, esta última dando preferência para os servidores com mais tempo de serviço; 
15) Creche para os filhos das mães trabalhadoras; 
16) Repasse da Folha de Pagamento Detalhada mensalmente ao sindicato; 
17) Jornada de Trabalho de 30 horas semanais garantida em Lei; 
18) Plano Habitacional para os Servidores Municipais (Moradia Popular); 
19) Combate as Perseguições Políticas, Sindicais e demais atos de opressão; 
20) Transformação de gratificações em salário decente para todos os servidores; 
21) Garantia da negociação coletiva no serviço público municipal de Canindé. 
22) Respeito aos direitos do Estatuto do Servidor; 
23) Garantir em Lei EPI's: Equipamentos de Proteção individual, para todos s servidores.script guia comercial



Expomos também a carta-compromisso, a nossa luta pelo Reajuste Salarial 2013 para os Servidores do Município de Canindé de São Francisco-SE. Salientamos também a necessidade de fiscalizar a folha de pagamento do Município para constatar prováveis irregularidades.

Foi uma reunião proveitosa, onde alertamos que começará a chegar inúmeros projetos na câmara de vereadores que beneficiaram diretamente os Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco. Cada um ficou com uma cópia da nossa proposta salarial que a administração está apreciando, também como ficaram com cópias das pautas de reivindicações aprovada em Assembleia e a carta-compromisso, que corresponde a 29 pontos que beneficiará os Servidores Municipais.

Os vereadores se comprometeram em apoiar as lutas dos servidores aprovando os projetos que irá beneficiar os servidores. Também orientamos para que quando chegasse um projeto na Câmara de Vereadores, fosse apreciado com bastante atenção, e se possível os vereadores fizessem emendas para a sua melhoria.

Saimos de lá, esperançosos que os vereadores abracem essa causa, mais do que justa, que é a valorização dos Servidores Municipais de Canindé de São Francisco-SE. E que nas sessões cobrem sempre a nossa valorização, e que também procurem as instâncias competentes para que seja feita a Lei. Queriamos agradecer a disponibilidade que teve os vereadores Eliel Caetano Torres, Everaldo Nunes Lima, Francisco de Assis Oliveira Machado,Ronildo Beserra Rodrigues e Valdir Bento de Andrade em receber a Direção do Sindiserve-Canindé.

Comentários

  1. Manoel, esse comentário, abaixo, foi postado no Revista Canindé quando republicamos o material do sindicato. Veja:

    "Quero parabenizar a direção do SINDISERV e toda diretoria, pela iniciativa do encontro com os Vereadores, quando se fixa aí, uma aliança de apoio as reivindicações da categoria.
    Aproveitamos para sugerir a direção do SINDISERV, que aproveite o referido blog, para publicar a carta de compromissos assinada pelo então Prefeito, durante seu pleito eleitoral, dando assim conhecimento a toda sociedade canindeense."


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024