Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco-SE são representados na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora que aconteceu em Brasília




Os Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco foi representado na 7ª Marcha da Classe trabalhadora que aconteceu em Brasília-DF, no dia 06 de Março de 2013, pelo Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva. 

O nosso Presidente encarou longa jornada de 36 horas de ônibus para somar a sua voz aos trabalhadores brasileiros, de vários segmentos, setor público, setor privado, trabalhadores do campo e da cidade, trabalhadores desempregados, que são trabalhadores e que apenas estão na condição de desempregados, pois muitos municípios brasileiros não dá a condição, a  oportunidade para que os filhos da terra consigam um emprego digno e decente, tendo assim que por muitas vezes irem trabalhar em outras cidades, estados e até países longínquos. 


 
"A CUT-SE deu maior apoio e orientação para que tudo ocorresse tudo na perfeita paz, na oportunidade podemos se inteirar com dirigentes sindicais de vários lugares de Sergipe, trocamos experiências e tivemos um grande aprendizado, voltei revigorado dessa viagem, e o mais satisfeito que fiquei, foi de saber a admiração e o respeito que o SINDISERVE-CANINDÉ tem não só em Sergipe, mais também em outros Estados. Fico satisfeito pois o trabalho que Missinho começou, a gente esta dando uma continuidade, tivemos a certeza que a linha de luta é essa." Destacou Emanoel.

"Nosso Blog, que á nossa página na internet, as nossas conquistas judiciais que ganhamos em defesa do trabalhador, as nossas lutas, pautas de reivindicações, a fiscalização, tendo em mãos a folha de pagamento nominal e detalhada, essas e outras informações passamos aos demais dirigentes sindicais, foi uma troca mútua de conhecimento, a qual irei repassar para os demais dirigentes sindicais do SINDISERVE-CANINDÉ. Finaliza Emanoel.

Agora destacamos aqui uma reflexão:

Por quê uma marcha que aconteceu com mais de 50 mil trabalhadores, centenas de sindicatos organizado  através de suas centrais: CUT, CGTB, CTB, FORÇA SINDICAL, NCST e UGT. Não teve uma repercusão da mídia nacional? Por quê os jornais e rádios não noticiaram? Serão que os grandes empresários temem que os trabalhadores se organizem mais e mais, através de seus sindicatos?

Bom meus companheiros essas respostas iremos identificar cada um e tentar entender o que acontece no cotidiano, Mais o que fica claro aqui é que os sindicatos não acabaram, e ainda é o meio mais eficiente de lutar pelos direitos. E a mídia (empresários, patrões, Gestores) temem a organização dos trabalhadores. Vale ressaltar aqui, que essa Marcha tinha um objetivo, que era uma audiência com a Presidenta Dilma, e assim os mais de 50 mil trabalhadores conseguiram, nais só conseguiram pois existiu a união, a união da classe trabalhadora. Uma grande vitória dos trabalhadores, Dilma assinou um decreto que regulamenta a Convenção 151 da OIT: Organização Internacional do Trabalho, que prevê a negociação coletiva para os/as Servidores Públicos.   

Emanoel Messias Aleixo da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024