Reunião com a classe dos Motoristas reúne mais de 50% do efetivo

A reunião convocada pelo SINDISERVE-CANINDÉ com a categoria dos MOTORISTAS reuniu mais de 50 % dos motoristas efetivos do Município, na ocasião os Motoristas ouviram as pautas de lutas dos Servidores para a luta de 2013, ficando mais inteirados dos seus deveres e direitos.

No dia 25 de março de 2013, ocorreu  a reunião da classe dos Motoristas efetivos do Município de Canindé de São Francisco. A direção do SINDISERVE-CANINDÉ está convocando reuniões por cargos, ressaltamos aqui a importância, pois serão marcadas reuniões para tratar da classe específica, centralizando as dificuldades encontradas no dia a dia, e expondo para que a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, possa estar ciente dos anseios dos trabalhadores.



A Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, que estava representada pelo presidente, Emanoel Messias Aleixo da Silva, e o Secretario Geral, José Gonçalves Sobrinho, passaram para a categoria a nossa campanha salarial 2013 - É NOSSO DIREITO!  Explicamos que estamos em uma árdua luta, recolhendo assinaturas para que seja implementado aqui no Município de Canindé de São o adicional de difícil acesso, pois com a alteração do art. 193 da CLT, que expande o rol de atividades consideradas perigosas, que antigamente só tinha direito ao adicional de periculosidade quem estava exposto a:
Materiais Inflamáveis, explosivos ou elétricos. No dia 08 de dexembro quando a nossa presidenta Dillma sancional a Lei 12.740, que altera o art. 193 da CLT, que diz o seguinte:
Terá direito o trabalhador que estiver exposto a: 
 Roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial. mais essa Lei é para quem é do Regime Celetista, e nós servidores de Canindé somos do Regime Estatutário, nossa assessoria jurídica nos orientou e estamos repassando para os trabalhadores que se enquadrem nesse aspecto, é preciso que seja feito um projeto de iniciativa popular, precisamos de 5% de assinaturas do eleitorado municipal de Canindé, que equivale a 850 assinaturas.

Debatemos alguns direitos existentes no nosso Estatuto, que é o nosso regime jurídico, falamos também da importância que é esse instrumento, também como a importância do nosso Plano de Carreira, que é a Lei 227/2009 de 25 de maio.

Explicamos também a nossa proposta salarial, que é o nosso reajuste para o ano de 2013, e as 23 pautas de lutas que foi aprovada na nossa assembleia do dia 21 de Dezembro de 2013. Explicamos que temos que lutar por nossos direitos.

O Companheiro José Gonçalves Sobrinho, explanou sobre a importância da união da categoria e também como o conhecimento dos direitos para que possamos saber o que estamos reivindicando. Colocando a grandeza que será quando todos os servidores de Canindé se conscientizar que organizados podemos ser bem mais valorizados, que é a hora de aposentar favores políticos e querer direitos, leis aprovadas.





Pudemos também ver as dificuldades encontradas pela categoria dos Motoristas, ouvimos as reivindicações e fizemos encaminhamentos para que seja entregue ao Prefeito e ao secretario de Administração, entre elas:

  • Auxílio Alimentação;
  • Diárias;
  • Fardamentos.


Essa foi a primeira reunião feita com a categoria dos Motoristas e compareceram mais de 50% do efetivo municipal, esperamos que na próxima o número aumente, na reunião também expomos que não podemos esquecer da essência da luta por classe, hoje somos 73 categorias, dividida em 5 níveis que fazemos o município andar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024