Servidores Públicos Municipais de Canindé participam do ATO UNIFICADO das Centrais Sindicais em Aracaju

Milhares de pessoas pararam Aracaju, em um ATO UNIFICADO das Centrais Sindicais, foi o Dia Nacional de Lutas, 11 de julho de 2013, a chamada GREVE GERAL, vários sindicatos unidos aos movimentos populares reconstruindo este país.

O SINDISERVE-CANINDÉ: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco, Sergipe, aderiu a GREVE GERAL, apoiando a Pauta Única das Centrais Sindicais:
•       Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;

•       Contra o PL 4330, sobre Terceirização.
•       Fim do fator previdenciário;
•       10% do PIB para a Educação;
•       10% do Orçamento da União para a Saúde;
•       Transporte público e de qualidade;
•       Valorização das Aposentadorias;
•       Reforma Agrária;
•       Suspensão dos Leilões de Petróleo.



O SINDISERVE-CANINDÉ representou os trabalhadores e movimentos sociais de Canindé de São Francisco, na marcha que aconteceu dia 11 de julho em Aracaju. Os companheiros de luta Emanoel Messias Aleixo da Silva (Presidente da entidade), Lucival de Almeida (Diretor de Divulgação e cultura), Cristiano dos Santos Silva (vigilante), Rita Solange (Agente Comunitária de Saúde), José Rubens (Vigilante), Almir Santos da Silva (vigilante),  Josenir dos Reis (Servente); levantaram a bandeira do Sindicato.

A capital sergipana PAROU, literalmente, vários segmentos participaram de uma bela caminhada, trabalhadores, jovens, aposentados, professores, trabalhadores rural, população em geral marchando nas ruas de Aracaju, cidadãos dando a sua contribuição para um Brasil melhor, mais justo, igualitário e solidário.

A CUT/SE está de parabéns, há muito tempo já está acordada, e nós do SINDISERVE também, seguimos as orientações da CUT, aderimos ao movimento grevista a nível Brasil, e levamos a nossa bandeira para o movimento a nível nacional.

"É muito importante que esta mobilização que está acontecendo não morra, que os movimentos sociais, sindicatos, sociedade civil, estejam sempre atentos a tudo que for injusto que aconteça na sua cidade, no ato foi citado a manipulação que a Rede Globo de Televisão faz, se prestássemos bastante atenção, e começarmos a fazer uma ANÁLISE CRÍTICA, de tudo começaríamos a perceber que as notícias são bem distorcidas, quem não vê que a Globo só passa a baderna, a destruição, ontem mesmo em Aracaju só houve um incidente, que um rapaz foi prezo, mais foi um, enquanto tinha quase dez mil pessoas protestando pacificamente" ressalta Emanoel Messias Aleixo da Silva, Presidente do Sindiserve-Canindé. 

"Sergipe não será o mesmo depois desse ato, 11 de julho de 2013, um marco histórico para todos os servidores públicos em todas as esferas, tenho certeza que no próximo ato iremos levar mais companheiros de Canindé e cada vez mais fortalecer a luta por um Brasil, Um Sergipe, uma Canindé mais digno", finaliza Rita Solange, Agente Comunitária de Saúde, Servidora Pública Municipal de Canindé de São Francisco. 

O SINDIPOÇO: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe, está passando por uma grave perseguição política, recentemente o Prefeito, Roberto Araújo, cortou o repasse que vinha para o Sindicato. Além de negar direitos, mas mesmo assim esse fato não desanimou a direção do Sindicato, que viajou junto com a direção do Sindiserve.

Veja as fotos do movimento através do nosso facebook, é só clicar no link abaixo:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024