VITÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA - Reivindicação do Adicional de Difícil acesso é transformada em Lei.

Reivindicação dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe, do adicional de difícil acesso é transformada em Lei, que garante a conquista para a categoria que enfrenta dificuldades para chegar ao seu local de trabalho.

Orientamos que os Servidores Públicos que trabalham no interior, que venham até a sede do SINDISERVE-CANINDÉ, localizado à Rua Domingos Alves Feitosa, nº 151(prédio da Rádio Comunitária Amanhecer FM) – Mutirão – Centro, para que possamos estar preenchendo o requerimento para que o seu chefe imediato possa estar assinando e depois ser entregue a sua Secretaria que o servidor se encontra lotado. Salientamos que o horário de atendimento aos servidores é de segunda a sexta-feira, das 08horas00min às 12horas00min. 



O adicional de difícil acesso era uma luta antiga da classe trabalhadora, desde a fundação do SINDISERVE-CANINDÉ: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, em 26 de fevereiro de 2005 a categoria ansiava pelo auxílio de difícil acesso.

O município de Canindé é dotado de dois grandes povoados, Curituba, Capim Grosso e Nova Vida, além de vários assentamentos e loteamentos como: Cuiabá, Gualter, Nova Canadá, Santa Rita, Fazenda Lagoa do Mato, Fazenda Fidelo Faixa, Fazenda São Domingos, Pedra D’água, Projeto Califórnia, Rua da Palha.

O não concedimento ao adicional de difícil acesso aos servidores que trabalham no interior, causa a desigualdade salarial em relação aqueles que trabalham na sede do município de Canindé de São Francisco, tem detores com distância da sede a partir de 3KM até mais de 40KM, o servidor passava por diversas dificuldades, tendo em vista que para chegar em muitos locais de trabalho, não tem a linha de transporte, nem se quer pago, tendo que pegar carona arriscando a sua vida, ou gastando do se próprio bolso para chegar ao local de trabalho para desempenhar sua função.

O adicional de difícil acesso também irá atender a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham nas seguintes localidades, Povoado Capim Grosso, Povoado Curituba, Agrovila, Assentamento Alto Bonito e Assentamento Cuiabá. Os servidores que trabalhavam nessas localidade se deslocavam para o interior, tais como: fazendas lotes rigados e cerqueiro, sítios entre outras localidades, não recebiam uma ajuda de custo, tendo que colocarem combustível do seu próprio bolso para poderem chegar nas residências com difícil acesso. O presidente da Associação Canindeense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, José Adailton dos Santos ratifica  que a categoria sempre reivindicou a concessão a ajuda de custo para os Agentes Comunitários de saúde, mais não teve êxito, lembra também que além da dificuldade da ajuda de custo, passaram mais de 07 anos ganhando apenas 01 (um) salário mínimo e 20% de insalubridade, enquanto outras categorias do mesmo nível tinha ganho superior.

O presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva, vê como um grande avanço, pois uma grande injustiça foi reparada, pois o adicional de difícil acesso traz mais um pouco de dignidade aos servidores que se deslocavam sem nenhum ajuda da administração. Inúmeros servidores tinham que andar a pé até 6 Km pois não tinha um transporte. O melhor foi que conquistamos esse direito, transfomando em Lei, fazendo jus a nossa campanha salarial 2013: "É NOSSO DIREITO"

O dirigente Sindical, Erivelto Ventura Lima, lembra que trabalhou quase dois anos na Escola Municipal Belo Horizonte, localizado na localidade "Rua da Palha", distante aproximadamente 26 KM da sede do município de Canindé, que é a Praça Ananias Fernandes. Ressalta que para chegar ao seu local de trabalho tinha que se virar "literalmente", tirando dinheiro do seu bolso, alugando moto e arriscando a sua vida pegando carona. Fico contente com os companheiros do interior, que sofreram anos, mais agora temos uma Lei que nos dá o direito da ajuda de custo, finaliza o diretor do SINDISERVE-CANINDÉ. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024