SINDISERVE-CANINDÉ se reúne com enfermeiros e odontólogos

Na reunião convocada pelo SINDISERVE-CANINDÉ, com as categorias: médicos, enfermeiros e odontólogos, foram debatidos pontos importantes para o avanço da valorização, onde cada servidor tirou suas dúvidas com a direção do Sindicato.
Foi colocado em discussão, os seguintes pontos:


  • Reajuste Salarial: as três categorias citadas não tiveram reajuste salarial devido a existência da Lei de nº 305/2012, que cria uma tabela de vencimentos básico dos ocupantes do quadro especial de pessoal da saúde; ficou acordado que a direção do SINDISERVE-CANINDÉ estará negociando para que saia já no mês de Agosto, o reajuste, lembrando que os vereadores estarão voltando nesse mês, e necessita da aprovação da câmara.
  • Retroativo: O SINDISERVE-CANINDÉ estará negociando o retroativo do reajuste salarial, referente aos meses de maio, junho e julho.
  • Mudança de letra: Cerca de 25 servidores não mudaram de letra, quando houve a mudança de regime de celetista para estatutário, que é a Lei nº 305/2012, mais uma injustiça que estamos corrigindo, e que os servidores pagaram muito caro.

·       Equiparação de salário: Igualar o salário do enfermeiro ao do odontólogo.
  Além das pautas acima citadas, os servidores puderam ficar mais inteirado em relação aos seus diretos e as últimas vitórias conquistadas, tais como;
   Adicional de difícil acesso, Redução da Carga Horária para 30 horas garantidas em Lei, Revisão do Plano de Carreira, Mudança de letra para os servidores que mudaram de regime, 100 terrenos para o programa Habitacional para os servidores, 9% de reajuste salarial.

"  O nosso plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de são Francisco é de suma importância para a nossa valorização que  cada servidor saiba da sua existência para que possamos estar cobrando os nossos direitos que por sinal são muitos" destaca Emanoel Messias Aleixo da Silva, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ. 

   Foi a primeira reunião com as três categorias, onde ficou exposto e acordado que existirão outras reuniões, e que é muito importante a participação de cada servidor, a conscientização do direito é de suma importância para a valorização.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024