Agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias de todo Brasil vão à Brasília.


Esta semana os agentes de saúde de todo o Brasil vão à Brasília participar da 2ª vigília em prol do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de combate as endemias (ACEs).
A mais de três anos que a CONACS e os sindicatos da categoria vem na luta pela regulamentação da EC 63/2010, ou seja pela aprovação do PL 7495/06, que trata do piso salarial da categoria. 
Em 2011aconteceu a 1ª vigília, onde estiveram presentes agentes de saúde de vários estados do Brasil, mesmo assim não foi possível a aprovação do piso salarial, esperamos que desta vez tanto os deputados quanto o governo possam aprovar o piso. Segundo a Deputada Fátima Bezerra, o parlamento tem que tomar uma posição sobre isso, deixando claro que, essa semana será decisiva para todos, e que os deputados estarão do lado dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Assim esperamos.
Segundo a presidente da CONACS, a categoria está comprometida com a Mobilização e já estão confirmados aproximadamente caravanas de 20 Estados e mais de 3.000 agentes de saúde. A programação da Mobilização será toda ela voltada ao objetivo de pressionar o Líder do Governo, Deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) e o presidente da Câmara de Deputados, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN), a incluírem imediatamente na pauta de votação o PL 7495/06.
Do estado de Sergipe, estarão presentes os ACSs e ACEs de vários municípios e entre eles, os agentes de saúde de Canindé, como também de outros municípios do Alto Sertão.
Obrigado Deus por nos proporcionar este momento que com certeza será de grande vitórias e obrigado ao prefeito de Canindé pela doação de ônibus para que os ACSs e ACEs estado pudessem ir à Brasília.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024