Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco tem seu 1ª dia de Greve

Hoje, dia 04 de abril de 2014, os Servidores realizaram ato Público, em seu primeiro dia de greve, mais de 200 Servidores reivindicaram seus direitos na principal praça da cidade, Ananias Fernandes.

Os servidores Públicos de Canindé de são Francisco, Sergipe, está cobrando o cumprimento da proposta que foi encaminhada via ofícia pela Administração Pública de Canindé, e votada em Assembleia, referente à Negociação Salarial 2013. Hoje mais de 200 Servidores se reuniram e foram até o gabinete do Prefeito Heleno Silva (PRB). E também pelo Prefeito Heleno Silva não ter aberto diálogo para tratar do reajuste salarial 2014 e as reivindicações dos Servidores para o mesmo ano.


Foi realizado uma oficina sindical, onde os Servidores criaram seus próprios cartazes, que além de reivindicar pelo cumprimento da negociação salarial 2013 e também
pelo Reajuste Salarial 2014, tinham reivindicações por setor de trabalho, como: ACS e ACE: Fardamento, Protetor Solar, Balança Digital, EPI's; Insalubridade para as Serventes; Adicional de Periculosidade para o Vigilante; Condição de Trabalho; Respeito aos Direitos dos Servidores; Não nos critique,nos apoie; Redução na Jornada de Trabalho; Plano de saúde; Cumpro Meus Deveres. Exijo Meus Direitos! Salário Digno Já; Revisão do Plano de Carreira; Enquanto Você Assiste TV, Nós Lutamos por você, dentre outras. Esses cartazes serão utilizados nos próximos atos.

No dia 02 de abril, houve uma reunião com a direção do Sindiserve-Canindé, representando pelo Presidente, Emanoel Messias Aleixo da Silva, e os advogados da entidade, Thiago Oliveira e Thiago Silva, e pelo Presidente da ACACSACE Associação canindeense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, José Adailton de Souza. E representando a Administração Pública de Canindé de São Francisco, o Prefeito Heleno Silva, o Secretário de Administração José Cláudio dos Reis, a Procuradora do Município Drª Kátia, nessa reunião depois de muito embate, o Prefeito do Município de Canindé, Heleno Silva, focou na possível Redução do ICMS que irá ocorrer no ano seguinte. Não foi apresentado nenhuma proposta de Reajuste Salarial 2014 e nenhuma posição em relação ao não cumprimento da administração referente à Negociação Salarial 2013.
O Secretário de Administração, José Cláudio dos Reis, informou que seria entregue uma proposta dia 03 de abril às 14h00min. No dia 03 de abril esta proposta chegou.
Com a proposta em mãos, a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, marcou uma Assembleia Geral Extraordinária para hoje, dia 04 de abril de 2014, a ser realizada no Centro Comunitário São Vicente de Paulo, às 19h00min, com as seguintes pautas do dia: 01) Informes sobre reunião de negociação com representantes da Administração; 02) Proposta da Administração; 03) Deliberação sobre Greve e estratégia de Lutas.
Confira todas as imagens da Greve realizada hoje, dia 04 de abril de 2014.
https://www.facebook.com/sindiservecaninde/media_set?set=a.630073150399598.1073741843.100001907555666&type=3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024