NOTA DE SOLIDARIEDADE DA CUT/SE à presidente do SINDBRITO Lucinara Alves

Movimento sindical sergipano alerta para apuração de atentado contra lideranças sindicais

Escrito por: CUT/SE

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) presta solidariedade à presidente do SINDBRITO (Sindicato dos Servidores de Campo do Brito), Lucinara Alves e toda sua família, vítima de um atentado covarde contra sua residência que foi baleada com seis tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 23/10. No percurso da construção de um mandato de luta a frente do SINDBRITO, a companheira Lucinara fez denuncias ao Ministério Público de situações de trabalho ilegal no município, acumulo de vínculos e irregularidades da Prefeitura junto à Comissão do SINTESE, sendo o seu esposo José Carlos o representante do SINTESE no Conselho Municipal do FUNDEB.
Desde o encaminhamento das denuncias, sua família tem sido agredida com ameaças verbais em várias ocasiões. Na madrugada desta sexta-feira a ameaça se concretizou nos seis tiros disparados contra o seu portão e o seu automóvel, deixando toda sua família em situação de pânico.
A tentativa de amedrontar e intimidar o movimento sindical acontece num contexto de total desvalorização dos servidores públicos de Campo do Brito, pois de acordo com os relatórios financeiros da própria Prefeitura, há receita suficiente para que todos os trabalhadores recebam seus salários em dia. No entanto, por opção política de desmotivar os trabalhadores do município, a Prefeitura reteve 50% do salário de setembro. Em resposta, o aguerrido SINDIBRITO ocupou o prédio da Prefeitura por dois dias e atualmente organiza novo calendário de luta, demonstrando a disposição inesgotável das lideranças sindicais deste município na disputa pelo bom e pelo justo.
A Central Única dos Trabalhadores através de todos os seus sindicatos filiados vem a público afirmar que a companheira Lucinara não está sozinha nesta luta! O movimento sindical repudia ações desta natureza que demonstram os resquícios do coronelismo que ainda existe no interior de Sergipe. Os sindicatos filiados à CUT não aceitarão de braços cruzados este atentado à democracia, ao livre funcionamento dos sindicatos e à tentativa de intimidar, constranger e amedrontar o movimento sindical na sua luta pela conquista, cumprimento dos direitos e pela construção de uma sociedade melhor.
A CUT/SE cobra empenho de todos os órgãos competentes para que os culpados e envolvidos sejam identificados e punidos na forma da lei. E a luta vai continuar!
FONTE: WWW.CUT-SE.ORG.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024