SINDISERVE-CANINDÉ COBRA POSICIONAMENTOS DA GESTÃO MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO


Ontem, dia 29 de maio de 2018, a Direção do Sindiserve-Canindé, representado pelo Presidente da entidade Emanoel Aleixo, o Vice-Presidente José Adailton de Souza, a Secretária Geral Cícera Lima e a Diretora de Formação Sindical Rosana Menezes, foram na Secretaria de Finanças afim de cobrar posicionamentos da gestão, conseguindo serem recebidos pelo Secretário José Cláudio dos Reis.
A Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ colocou a importância da gestão municipal se posicionar em dar uma resposta às reivindicações dos Servidores Públicos, as quais o município anda em débito, foram elas: Pagamento da Segunda Parcela do Salário Atrasado de Dezembro de 2017; Pagamento do Salário Referente ao Mês Trabalhado de Maio/2018; Férias Atrasadas; Pagamento do PMAQ; Retroativo do Adicional Noturno dos Vigilantes que Não Receberam Referente ao Período Grevista; Efetivação da COPEACA; Estudo Apontado Pela Comissão das Irregularidades Existentes no Município.

1.      Pagamento da Segunda Parcela do Salário Atrasado de Dezembro de 2017;
O Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis informou, que o pensamento do município em efetuar o pagamento da parcela atrasada no dia 30 de maio continua o mesmo, mas para isso só poderá ser concretizada, após a entrada dos últimos recursos financeiros, que entrará hoje, dia 30 de maio de 2018.

2.      Pagamento do Salário Referente ao Mês Trabalhado de Maio/2018;
O Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis informou, que dará uma posição na próxima terça-feira, dia 05/06/2018.

3.       Férias Atrasadas;
O Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis informou, que o município começará a pagar as férias atrasadas de 2015/2016 juntamente com o pagamento de maio, e que será disponibilizado um montante de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
A Direção do Sindicato questionou, a forma e também que o município se atentasse para as diversas secretarias; após o questionamento, o Secretário de Finanças, passou de que será respeitado esse requisito.

4.      Pagamento do PMAQ;
O Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis informou, de que tem o pensamento, se o município tem esse valor em caixa, não é preciso aguardar o que diz a Lei Municipal que garante o pagamento do PMAQ, e que a Secretária de Saúde Gerana Klébia estava vendo isso na parte da manhã, mais que irá conversar com ela e que amanhã encaminhará o pagamento.

5.      Retroativo do Adicional Noturno dos Vigilantes que Não Receberam Referente ao Período Grevista;
Solicitou de que o servidor, fizesse um requerimento solicitando o retroativo do adicional noturno referente ao período (de greve) que não recebeu;

6.      Efetivação da COPEACA;
Estará enviando os nomes o mais rápido possível, para a constituição da COPEACA.

7.      Estudo Apontado Pela Comissão das Irregularidades Existentes no Município.
O Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis informou, que já recebeu desde a semana passada, e que começará a debruçar sobre os apontamentos feitos pela Comissão que ficou de averiguar as possíveis irregularidades da Folha de Pagamento.
“Esperamos que o município comece a valorizar o servidor público pagando o que é de direito, está sendo desumano o tratamento para com os servidores públicos municipais! É momento de atenção  redobrada e mobilização, temos uma greve batendo na nossa porta, caso a gestão não venha a cumprir o que diz as Leis Municipais e Federais. Estejam preparados companheirada! Esperamos verdadeiramente que cada servidor público arregace a manga e esteja pronto para os próximos chamamentos”, declara o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024