Com salários atrasados, servidores de Canindé/SE intensificam a luta para que a lei que garante o pagamento seja respeitada

Hoje foi mais um dia de luta e cobrança dos servidores públicos do município de Canindé de São Francisco, onde os servidores públicos estão com seus salários de julho de 2019 em atraso.

Na parte da manhã, a Direção do Sindiserve-Canindé foi até a Secretaria de Administração e Finanças cobrar os salários em atraso referente ao mês de julho de 2019; a resposta da secretária Rosymeire (Rose), é que o município começará a pagar a partir da próxima semana, a secretaria informou ainda que encaminhou o último agrupamento do pagamento que estava em atraso do 13º salário de 2018 para os médicos e odontólogos.

Ainda no dia de hoje (14), a Direção do Sindiserve-Canindé, representado pelo presidente da entidade Emanoel Aleixo, o Vice-Presidente Adailton Souza e a Secretária Geral Cícera de Lima, juntamente com servidores da base, médicos, enfermeiros, odontólogos, serventes, vigilantes, agentes comunitários de saúde, ASB, operador de máquina de lavar roupas, estava presentes também a ACACSACE na pessoa do presidente Joelton Cruz, reuniram-se com o Promotor de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade.

Foi relatado para o promotor de justiça que o município não efetuou o pagamento do salário de julho de 2019,e  que os servidores estão sofrendo há anos com o atraso de salário constante, onde tem a necessidade que se restabeleça a ordem e que o município comece a cumprir as leis, em especial a lei nº 121/2019 que garante o pagamento aos servidores públicos sempre até o 5º dia útil subsequente ao mês trabalhado.

Após vários relatos dos servidores públicos presentes, o promotor de justiça Dr. Emerson Oliveira Andrade informou que ainda no dia de hoje (14) impetrará nova ação judicial a fim de resolver a situação de atraso de salário que encontra-se há mais de dois anos.

"Está insustentável essa situação, tem servidor público e servidora pública, mãe e pai dede família passando fome, é preciso que a justiça de fato aconteça e que os servidores públicos que fazem Canindé andar parem de sofrer" declara o vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.

"Em nossa ultima assembleia do dia 08 de agosto, cada servidor público passou a sua dificuldade e traçamos juntos o que deve ser feito para conseguirmos sair dessa situação que a gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia nos colocou, e só iremos sair dessa juntos" declara a Secretária Geral do Sindiserve-Canindé, Cícera de Lima.

A direção do SINDISERVE-CANINDÉ aguarda os extratos bancários deliberados e solicitados  assembleia dos meses de maio, junho e julho de 2019.

"Mais uma lei que não está sendo fiscalizada, que é a lei que pelo menos deveria GARANTIR O PAGAMENTO dos servidores municipais está sendo descumprida, a palavra de ordem agora é entregar a documentação na sede provisória do SINDISERVE-CANINDÉ, para que possamos ingressar com uma ação civil pública" declara o presidente do Sindicato, Emanoel Aleixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024