Em Assembleia dos Servidores de Canindé, a luta para combater o atraso de salário é deliberada

No último dia 08 de agosto aconteceu a assembleia geral extraordinária dos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco e uma das pautas foi a deliberação de luta contra o atraso de salário constante. 

Foi deliberada por unanimidade o ingresso pelo Sindiserve-Canindé de uma ACP (ação civil pública), onde os servidores deverão entregar ao sindicato extratos bancários referente aos meses de maio, junho e julho de 2019 que serão utilizados na ação judicial que o SINDISERVE-CANINDÉ irá protocolar no Poder Judiciário  para assegurar o pagamento dos salários dos servidores sempre até o quinto dia útil subsequente ao mês trabalhado. 


"Esta ação será de suma importância e cada um de nós servidores públicos temos que levar até o sindicato os extratos solicitados, com esta ação estamos solicitando do poder judiciário que o município pague no dia correto, e com o extrato vamos para mostrar o dia que os servidorrs receberam e provar que não foi no dia que está regulamentado na lei municipal n° 121/2016 que garante o pagamento dos vencimentos da categoria sempre até o quinto dia útil subsequente ao mês trabalhado", declara o presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo.


Solicitamos aos companheiros que providenciem daqui para o próximo dia, 23/08, os últimos três extratos bancários referente ao mês de maio, junho e julho de 2019, para que a justiça possa analisar e constatar que o município está efetuando o pagamento posterior ao que ordena a lei. 

A documentação deve ser entregue aos representantes dos servidores na sede do sindicato, das 08h às 12hs até o dia 23/08.

Vale destacar que essa ação judicial foi uma das deliberações da categoria em nossa última assembleia.

INFORME:

Ainda no dia de hoje, a direção do sindicato cobrou uma posição a secretária de Finanças, Rosemeire, e a mesma informou que só no dia de amanhã (14), poderá passar uma posição, pois as vezes tem o débito dos consignados.

A LUTA NÃO PARA! FIQUEM ATENTOS COMPANHEIRADA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024