Canindé de São Francisco, paraíso para uns, e INFERNO para outros



Em Canindé de São Francisco, rica cidade localizada no sertão sergipano, há constantes reclamações em relação à falta de ambulâncias para o transporte de enfermos e para cobrir as situações de emergências e urgências. Fatos como estes podem ser facilmente constatados em conversa com os munícipes mais carentes, aqueles que, via de regra, demandam com mais constância tais serviços públicos.


Inconformado com a situação, o morador de Canindé e leitor do NE NotíciasÊNIO NASCIMENTO, resolveu investigar o que está ocorrendo, e no último dia 28, flagrou um verdadeiro cemitério de ambulâncias dentro de um pátio aberto da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo daquela cidade, prédio este localizado em frente ao hospital do município.


Em conversa com o NE Notícias, Ênio Nascimento esclarece que: "Em que pese ser normal que os veículos de emergência se envolvam em acidentes, o administrador tem que estar atento a tais situações, e ser competente para planejar a substituição de tais veículos, seja através de novas aquisições, seja através de locação, mas o que ele não pode é simplesmente deixá-los amontoados em pátio aberto sujeito a ação negativa do tempo... mas o que mais me revolta, é ver o dinheiro público sendo jogado pelo ralo, pois um simples ato de contratação de seguro para os veículo mostrados através de minhas fotografias, faria com que o município não tivesse tão-grande prejuízo, e ainda, a saúde pública de Canindé seria  bem mais eficiente".



Recentemente, aqui no NE Notícias, foi publicada uma matéria que demonstrou o descaso com a grande perda de medicamentos vencidos, e agora, também contra a saúde, há fortes evidências de que o descaso reina naquele Município. Segundo o denunciante, em breve o NE Notícias irá ter acesso exclusivo a outras sérias denúncias, sendo que estas não poderão ser passadas neste momento por ser alvo de investigação dos órgãos de controle e fiscalização.




NE Notícias está aberto para que o Secretário Municipal de Saúde ou o Prefeito Municipal se manifeste acerca das denúncias aqui apresentadas, e este convite se estende a qualquer outra pessoa que possa se sentir ofendida, como também, estamos sempre aberto para quem, com fundamento, desejar realizar formular novas denúncias.



















FONTE: nenoticias.com.br






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024