Canindé forma Comitê em defesa da Constituinte para Reforma Politica

Rosana Goes, Emanoel Aleixo (Direção Sindiserve-Canindé)
“Condições igualitárias na disputa eleitoral é algo que precisamos conquistar e que fará a diferença no nosso sistema político. Não pode mais existir o candidato sem compromisso com a população, sem projeto político e que vence a eleição com dinheiro, calúnia e difamação”, afirma Emanoel Aleixo Presidente do (SINDISERVE-CANINDÉ), filiado à CUT/SE, presente no CURSO DOS MIL sobre PLEBISCITO POPULAR para a REFORMA POLÍTICA.
 
 
 
 
 
 
 Neste sábado (26) militantes de movimentos sociais de Canindé formaram o Comitê Municipal para elaborar a votação para o Plebiscito sobre a Constituinte para a Reforma Política em Canindé de São Francisco. O grupo conta com representantes do MST, do Movimento de Pequenos  Agricultores - MPA, SINDISERVE, Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição. Radio Comunitária Amanhecer FM e do movimento Estudantil da cidade. O comitê terá a tarefa de elaborar a votação que irá consultar a população da cidade se é a favor ou contra a eleição de representantes que irão formar um parlamento apenas para mudar as leis que regem as eleições do pais. A votação ocorrerá de 01 a 07 de setembro.
O grupo foi formado no curso preparatório estadual que contou com centenas de lideranças sindicais, organizações populares, coletivos e grupos estudantis e de juventude de todo o estado. O encontro ocorreu na Universidade Federal de Sergipe, para a formação dos comitês que irão mobilizar a sociedade sergipana para intensificar a mobilização em torno do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, e contribuiu para a ampliação de comitês regionais e sensibilizar as lideranças para a importância da reforma política.
A programação do curso contou com análise da conjuntura política e econômica nacional e internacional, tendo como palestrantes o doutor em história e editor do jornal Página 13, Valter Pomar, e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.
Canindé foi representado por Damião Feitosa presidente do Grêmio do Colégio Dom Juvêncio, Emanoel Aleixo e Rosana Goes representando o SINDISERV, Fabio Andrey e Jamaica representando o MST, Damião do MPA, representando o Movimento dos Pequenos Agricultores, Missinho Balbino presidente do Partido dos Trabalhadores, a delegação contou ao todo com cerca de 15 integrantes.
Da Redação do Portal ANS
Saiba mais informações sobre o plebiscito: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/
Fonte: http://www.amanhecernosertao.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024