Prefeitura de Canindé atrasa salários de servidores

Os funcionários efetivos da saúde, os cargos comissionados e os estudantes do Programa Bolsa Universitária estão com seus proventos atrasados até o momento.
Muitos funcionários e bolsistas  reclamam do atraso, visto que compromissos financeiros, para quem depende do salário, não podem também ser protelados, obrigando muita gente a driblar a falta de dinheiro para manter as contas em dia.
Em entrevista a Rádio Xingo FM,  Alcides  Ponce de Leon, falou ontem (01/07)  em nome da administração municipal, e  informou que por conta do atraso do repasse federal, houve atraso no pagamento dos funcionários efetivos da Secretaria de Saúde, segundo o representante  na quinta-feira (03/07) os salários deverão ser pagos.
Os funcionários  que são cargos comissionados e os estudantes do Programa Bolsa Universitária também não receberam seus proventos até o momento.  A Redação do Portal ANS manteve contato com a Secretária de Administração, e foi informada que em função do pagamento do adiantamento de 50% do décimo terceiro para o funcionalismo público a prefeitura teria ficado sem recursos para honrar todos os pagamentos em dia e não saberia informar a data para normalizar a situação. Segundo o calendário de pagamento divulgado no início do ano os pagamentos deveriam ter iniciado a partir do dia 26 de junho.
A repercussão do atraso nas redes sociais da cidade é grande, nos últimos nove anos é a primeira vez que a prefeitura atrasa o salário do funcionalismo.
A folha de pagamento de Canindé  de São Francisco hoje, esta em aproximadamente 5 milhões e meio de reais, incluindo efetivos, contratados e comissionados.
Da Redação do Portal ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024