Lei do Piso Salarial dos ACS e ACE é aprovada em Canindé - SE

Após muitos anos de luta, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias irão receber o Piso Salarial Nacional, a partir deste mês.

Desde 2006, que as categorias dos ACS's e ACE's estão na luta juntamente com a CONACS:Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Confederação Sergipana das Associações Municipais dos Agentes Comunitários de Saúde, CUT, Federações Estaduais e ACACSASCE pelo Piso Salarial Nacional. Primeiro foi conseguido uma emenda na Constituição Federal, criando a emenda nº 63, sendo em 2014 regularizada pela Lei nº 12.994 de 17 de junho de 2014, que concede o direito a todos os ACS e ACE receber o piso salarial mensal de R$ 1.014,00, valor este que já é repassado mensalmente pelo Ministério da Saúde aos Municípios desde janeiro do mesmo ano.

Depois de muitas reuniões, paralisações, manifestações, fora e dentro do Município de Canindé de São Francisco, inclusive em Brasília, como também acionando o Ministério Público do Estado de Sergipe e a própria justiça, o prefeito Heleno Silva encaminhou o projeto de Lei nº 04 de  17 de março de 2014, que garanti o pagamento do Piso Salarial Nacional das categorias dos ACS e ACE, o projeto mencionado foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na noite da última quinta-feira dia 19 de março.


"Foram muitas viagens à Brasília, muitas manifestações, paralisações, fora e dentro de Canindé, foi muito suor derramado, mas tudo isso valeu a pena. Primeiramente agradeço à Deus, e depois obrigad à cada ACS e ACE, obrigado aos nossos familiares que tanto nos ajudaram compreendendo os nossos passos e ausências de casa por muita e muitas vezes, obrigado à cada pessoa de Canindé de São Francisco que de forma direto ou indireta contribuiu para que alcanssássemos essa vitória, A EFETIVAÇÃO DO PISO SALARIAL" declara o Ex-Presidente da ACACSACE e atual Secretário Geral do SINDISERVE-CANINDÉ, José Adailton de Souza.


"Essa é uma vitória da Classe Trabalhadora de Canindé de São Francisco, parabéns aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que já tem a lei aprovada e que receberá já nesse mês de março o PISO SALARIAL NACIONAL dos ACS e ACE, esse momento mostra que quando se sonha e luta em conjunto a realização pode ser concretizada" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024