Categorias do Nível V, V-E, V-O e V-M se reúne com o Prefeito Heleno Silva

Ontem, dia 04 de setembro de 2013, na Secretaria de Agricultura, aconteceu uma reunião entre a Direção do Sindiserve-Canindé, os Servidores do Nível V, V-E, V-O e V-M com o Prefeito do município de Canindé de São Francisco, Heleno Silva.


Representando a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, estavam presentes o presidente da entidade, Emanoel Messias Aleixo da Silva, a Secretaria Geral, Rosana Goes de Menezes, o Diretor de Finanças, Erivelto Ventura Lima, e a nossa assessoria jurídica na pessoa de Dr. Marcos Lima.

Primeiro reunimos a categoria do Nível V: Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Veterinário. A categoria reivindica a Equiparação Salarial tendo em vista que outras categorias que eram do mesmo Nível, em virtude da criação da Lei nº 305/2012 de 06 de junho de 2012, que cria uma tabela especial para o pessoal da saúde, com valores diferenciados, a categoria reivindica a Equiparação, que todos fiquem com o mesmo vencimento, pois são ambos de nível superior.


Em seguida reunimos os Médicos, Enfermeiros e Odontólogos, que ainda não obtiveram o reajuste anual, que esse ano foi de 9%. Debatemos as reivindicações da categoria do Nível V-E: Enfermeiro, V-O: Odontólogo e V-M: Médico. Essas três categorias ainda não recebeu o reajuste anual de 2013. Foi debatido as seguintes pautas:
  • Reajuste anual;
  • Retroativo Sallarial;
  • Equiparação de Salário;
  • Mudança de letra.


O prefeito, Heleno Silva se comprometeu em estar sentando novamente com as categorias no próximo dia 19 de setembro. As categorias aprovou a sugestão colocada pelo prefeito Heleno Silva, e espera que tudo seja resolvido e que mais essas injustiças sejam revistas.


Ficou acordado também que na próxima semana, até sexta-feira, dia 13 de setembro, estará acontecendo uma reunião entre a Direção do Sindiserve-Canindé e o Prefeito, como também o jurídico e o financeiro do município de Canindé de São Francisco, Sergipe.

"Dentre várias injustiças, estamos dando nossa contribuição para que a Gestão corrija inúmeras injustiças que existe hoje no município, são muitas Leis que não beneficiam integralmente os Servidores que fazem o município de Canindé de São Francisco andar" , declara a Secretária Geral do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana Goes Menezes.

"Na ocasião estaremos oficializando e debatendo as reivindicações dos Servidores Públicos de Canindé, como a consolidação da redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais, que até agora não foi transformada em Lei ainda, e também o IPESAÚDE, que é a LEI nº 290/2012, que desde o dia 07 de fevereiro de 2012 o município de Canindé está autorizado a contratar o IPESAÚDE e até agora não o fez, dentre outras reivindicações da categoria" enfatiza o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva.

Comentários

  1. Foi uma reunião em que sentimos a sensibilidade do Prefeito para a questão da equiparação salarial do pessoal do Nivel V. Excluídos da Lei 305/2012, e que nunca mais isso se repita em Canindé. É preciso mais respeito pelo funcionário publico e principalmente por aqueles que fazem a diferencia no serviço publico. Nos categoria, Sindicato e nossos representantes na Câmara que fiquemos atentos para essas questões da descriminação com a categoria.
    Félix,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024