Direção do SINDISERVE-CANINDÉ participa de cursos promovidos pelo DIEESE e pelo Grupo Piratininga de Comunicação

II JORNADA NACIONAL DE DEBATES DO SETOR PÚBLICO:





Dia 19 de setembro, em Aracajú, o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Messias Aleixo da Silva, O Diretor Executivo Erivelto Ventura, e a companheira de luta Vanessa Lisboa participaram da II JORNADA NACIONAL DE DEBATES DO SETOR PÚBLICO, promovida conjuntamente pelo DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos, e as centrais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGTO tema debatido foi: Os desafios da Negociação Coletiva no Setor Público: Finanças e Transferências Governamentais. 

O Presidente da CUT/SE, DUDU, também estava participando do debate, na oportunidade conversou com Emanoel, sobre o movimento sindical, e tem acompanhado a luta sindical do SINDISERVE-CANINDÉ, e se colocou a disposição para qualquer movimento no município de Canindé de São Francisco, Sergipe.


Nos dias 20 e 21 de setembro, o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva, participou do Curso de Oratória Popular e Sindical. Promovido pelo Sintese e o Núcleo Piratininga de Comunicação, ministrado pelo escritor  e companheiro de luta Vito Giannotti, que aconteceu em Aracajú. 

Vito Giannotti é um dos coordenadores do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), entidade que oferece cursos e seminários sobre comunicação sindical e popular no país inteiro. É autor de diversos livros, dentre eles "O que é jornalismo sindical" (Ed. Brasiliense), "Comunicação Sindical: a arte de falar para milhões" (Ed. Vozes), "Muralhas da Linguagem" (Ed. Mauad), "História das Lutas dos Trabalhadores no Brasil" (Ed. Mauad) e "Dicionário de Politiquês" (Ed. NPC). Também é colunista do jornal Brasil de Fato e colaborador de diversas mídias no país inteiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024