Sobrecarga de Serventes: Direção do Sindiserve se solidariza e reivindica serventes para as escolas municipais

Em reunião da categoria dos (as) Serventes, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e uma solução imediata para a sobrecarga de Serventes, e se não houver uma solução imediata a categoria irá realizar paralisação de advertência.

Hoje, dia 10 de setembro de 2013, na parte da manhã a Direção do Sindiserve-Canindé, esteve contribuindo em forma de solidariedade e reivindicação, em relação a Sobrecarga de serventes, na Escola Municipal Domingos Gerônimo, localizada no povoado Capim Grosso, onde no turno Matutino 06:00 às 12:00 (meio dia) tem aproximadamente 192 alunos, no turno Vespertino 12:00 às 18:00 em torno de 240 alunos, e no turno noturno  após às 18:00 horas  aproximadamente 194 alunos. E existe apenas uma servente por turno, onde na escola existem 06 salas, 02 banheiros, sala do professor com banheiro, secretaria, pátio e corredores. A decisão da participação dos companheiros da Direção foi aprovada em reunião da categoria realizada dia 04 de setembro de 2013, foi decidido também se a situação não for resolvida, a categoria dos (as) SERVENTES realizará uma paralisação de advertência.



"Já notificamos a Secretaria de Educação, desde o dia 05 de maio, solicitando serventes para os setores de trabalho, tivemos algumas respostas verbais de que iria ser resolvido, mas até agora não resolveu, iremos novamente conversar com o secretário de Educação, José Orinaldo de Santana, para ver se conseguimos resolver no diálogo, caso contrário estaremos realizando uma paralisação de addvertência" ressalta Emanoel Messias Aleixo da Silava, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

"Esperamos que esta ação de solidariedade de classe repercuta, e que se adiante o processo de colocar serventes nas escolas, e também queremos que a administração veja uma solução para a reposição de servidores quando algum sai de férias, geralmente não se tem a reposição, causando assim a sobrecarga" afirma Erivelto Ventura de Lima, Diretor do SINDISERVE-CANINDÉ.


A direção estará procurando a Secretaria de Educação para passar novamente as demandas da categoria, e espera chegar a um consenso, e um resultado eficaz para sanar este problema de falta de serventes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024